Diretor relata dificuldades de acesso ao Presídio

17/08/2011

Por conta do rompimento da cabeceira da Ponte de Itinga, o acesso ao Presídio Regional de Tijucas e a toda a comunidade de Itinga está comprometido.

Como o trânsito está interrompido no local, o acesso de moradores e usuários do presídio precisa ser feito pela comunidade de Timbé Norte, o que aumenta consideravalmente o trajeto.

Em reunião com o Prefeito Elmis Mannrich, o Diretor do Presídio Regional de Tijucas, Edemir Alexandre Camargo Neto, acompanhado de dois agentes prisionais, relatou as dificuldades enfrentadas pela unidade diante desta interrupção.

"Hoje contamos com um total de 60 servidores que se deslocam diariamente em direção ao Presídio e que agora, por conta do ocorrido, são obrigados a adotar um trajeto muito maior, de aproximadamente 28 km a mais para chegarem à unidade. Isso está comprometendo o trabalho de forma geral e pode, inclusive, ocasionar a desistência de alguns servidores, em especial os professores que participam do projeto de educação carcerária" - afirmou o Diretor.

O Prefeito Elmis, ciente da urgência do caso e preocupado com a urgente intervenção na ponte, afirmou estar buscando acelerar o processo, no entanto, de forma emergencial, será preciso buscar uma alternativa de acesso junto às empresas de transporte coletivo da cidade.

Uma nova reunião será realizada com os representantes das referidas empresas nesta quinta-feira (18).

"Entendemos a urgência do caso e esperamos encontrar uma alternativa o mais rápido possível a fim de evitar maiores complicações ao Presídio" - disse o Prefeito.

(Texto e fotos: Karina Peixoto)