Diretoria da Juventude leva estudantes à Escola do Mar

29/10/2009

Alunos do terceiro ano do ensino médio do Senai de Tijucas estiveram na última terça-feira (27) na Escola Ambiental do Mar, em São José.

A visita é uma iniciativa da Diretoria da Juventude de Tijucas, que periodicamente coordena passeios deste tipo com estudantes do município.

Na oportunidade os alunos puderam aprender mais sobre a vida marinha e observar de perto algumas espécies aquáticas. No local também houve uma breve palestra sobre o lixo e a água, incluindo mostra de oficinas que utilizam material reciclável.

PALESTRA SOBRE TRÂNSITO

Também nesta semana, na quarta-feira (28), a Diretoria da Juventude promoveu uma palestra para alunos do ensino médio do Colégio de Aplicação da Univali sobre trânsito.

A iniciativa faz parte do "Projeto: Trânsito! Por que agimos assim?" que tem por objetivo buscar a conscientização dos jovens em relação ao trânsito, uso de bebidas alcoólicas, responsabilidade ao volante e noções de primeiros socorros.

(Texto: Fernanda Andriani e Karina Peixoto | Fotos: Diretoria da Juventude)