Diretoria da Juventude promove palestras sobre trânsito

04/05/2009

A Diretoria para Assuntos da Juventude e dos Direitos Humanos de Tijucas tem desenvolvido um importante projeto nas escolas voltado para a educação no trânsito.

O objetivo é levar aos alunos do ensino médio noções básicas de segurança e respeito à lei de trânsito, além de informações sobre primeiros socorros e que atitudes tomar ao presenciar ou se envolver em acidentes.

De acordo com o Diretor da Juventude Gerson Henrique Marcelino, as estatísticas apontam que a cada sete minutos acontece um atropelamento no Brasil, sem contar os trágicos acidentes entre veículos que causam a morte de milhares de condutores e passageiros.

"Por conta dos números alarmantes que nosso país registra no trânsito, principalmente relacionados às mortes, fica claro que precisamos cada vez mais trabalhar o tema nas escolas. A educação dos jovens e também futuros condutores é essencial para que as leis sejam respeitadas e tenhamos mais segurança e paz nas estradas" - afirmou o Diretor.

As palestras devem ser agendadas na Diretoria da Juventude e podem ser realizadas em todas as escolas do município, tanto públicas quanto particulares. Empresas interessadas em receber este tipo de orientação também podem solicitar a palestra.

A Diretoria da Juventude está instalada na Rua Coronel Buchelle, 620, junto com a Funcultrati e atende pelo telefone (48) 3263-5813.

CINE ESCOLA

A Diretoria para Assuntos da Juventude e Direitos Humanos também está dando continuidade ao Projeto Cine Escola, uma iniciativa que leva o cinema a diversas crianças do município.

O projeto começou a ser executado no interior e agora está sendo estendido a outras localidades de Tijucas. Nesta semana a escola Deputado Valério Gomes é que vai receber o Cine Escola, já em sua 13.ª edição.

Os filmes são voltados para crianças de 1.ª a 4.ª série do ensino básico e tratam de temas infantis. Escolas interessadas em receber o Cine Escola também podem solicitar agendamento junto à Diretoria para Assuntos da Juventude de Tijucas pelo telefone (48) 3263-5813.