Diretoria de Trânsito lança concurso nas escolas

09/06/2011

A Diretoria Municipal de Trânsito e Transportes de Tijucas lançou nesta terça-feira, dia 07, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o Edital do I Concurso de Poesia em Trânsito para escolas públicas e particulares do município.

A iniciativa faz parte da programação de aniversário de 151 anos de Tijucas e tem por objetivo conscientizar as crianças desde cedo sobre a importância de respeitar as leis de trânsito, a sinalização, bem como, os direitos e deveres de motoristas, pedestres, ciclistas e demais usuários das vias públicas.

Durante o lançamento do edital o Diretor de Trânsito Gerson Henrique Marcelino relatou as medidas que estão sendo adotadas pela DITRAN para melhorar o trânsito em Tijucas e já apresentou as mudanças que ainda serão implementadas visando maior segurança dos cidadãos e melhor fluxo de veículos na cidade.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Elmis Mannrich, da Secretária de Educação Márcia Machado Maurício, além de diretores de escolas municipais e particulares, já que as unidades estaduais estão em greve.

Na ocasião foi repassado aos dirigentes escolares todo o regulamento do concurso e também foram divulgados sites e outros meios de pesquisa sobre o assunto para melhor preparar os alunos na redação das poesias.

De acordo com o regulamento, os estudantes interessados em concorrer devem efetuar a inscrição até o dia 10 de julho em sua escola, devendo entregar a poesia até o dia 05 de agosto.Feito isso, as escolas participantes devem repassar o material dos concorrentes até o dia 19 de agosto na Secretaria Municipal de Educação.

Já o resultado do concurso será divulgado na Semana Nacional do Trânsito, que acontecerá entre os dias 18 e 25 de setembro. Saiba mais no edital: EDITAL POESIA EM TRÂNSITO 2011

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)