Divulgada Programação da Semana da Pátria

24/08/2010

A Secretaria Municipal de Educação de Tijucas já tem definida a Programação da Semana da Pátria 2010.

Como todos os anos, alunos, professores e famílias de Tijucas estarão envolvidos em um grande desfile cívico, no dia 7 de Setembro, quando comemoramos a Independência do Brasil. E para celebrar a data, o desfile terá como tema "O Brasil que sonhamos, o Brasil que queremos!"

De acordo com a Secretária de Educação, Márcia Machado Maurício, dentro deste tema serão abordados dezesseis sub-temas, discutindo o Brasil que queremos em termos de educação, saúde, respeito ao idoso, combate às drogas, valorização à cultura, esporte, inclusão social, entre outros importantes aspectos sociais.

O evento está inserido na programação de 150 anos de Tijucas, e embora a Administração Municipal tenha realizado um desfile neste ano, o Desfile Cívico de 7 de setembro foi mantido. "Em momento algum pensamos em cancelar o desfile de 7 de setembro, até porque é um evento tradicional em nossa cidade e por isso já aguardado pela comunidade e pelos estudantes. O que tivemos no aniversário do Município foi especial e único. Agora teremos nosso momento para reverenciar a pátria" - afirma Márcia.

A Secretária ainda afirma que houve uma pequena mudança no trajeto da apresentação. Segundo ela, neste ano os participantes não irão até a Prefeitura Municipal, já que o desfile será encerrado na Secretaria de Educação. Lá todos receberão o aguardado e conhecido lanche do 7 de setembro.

Além do desfile, outras inúmeras atividades também marcarão a Semana da Pátria, que começa dia 1º de setembro e inclui apresentações nas escolas mais afastadas do centro e homenagens ao Dia Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural.

Confira a Programação da Semana da Pátria aqui.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Arquivo PMT - Desfile Cívico 2009)