Divulgado novo cronograma de exames em equinos

29/03/2011

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas publicou nesta semana um novo cronograma de coleta de material para exame de Anemia Infecciosa Equina (AIE).

De acordo com o Médico Veterinário responsável pela coleta, Éder Manzon Marconato, o objetivo é diminuir o custo do exame para os proprietários de eqüídeos e evitar a disseminação da doença no município, lembrando que um caso positivo pode representar grandes perdas econômicas para toda região de Tijucas.

Para evitar isso, a cada 60 dias uma equipe da Secretaria da Agricultura, composta pelo médico veterinário Éder Manzon Marconato e um auxiliar, faz a coleta do sangue dos animais em todo o município de Tijucas, em áreas previamente mapeadas e divididas por região.

Uma nova campanha de exames terá início na próxima semana e tem no cronograma a visitação a onze locais do município.

"Mais um importante serviço prestado pela Secretaria de Agricultura e que tem trazido excelentes resultados ao Município" - diz o Secretário Municipal de Agricultura e Pesca de Tijucas, Nelso Vicentini.

O resultado dos exames será entregue aos proprietários de animais na sede da Secretaria Municipal de Agricultura no dia 12 de abril das 14h às 17h30.

Confira o cronograma que será cumprido entre os dias 4 e 6 de abril: Exame de AIE - Abril 2011

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente)