Temporariamente indisponível

Divulgados os vencedores da 1ª Jornada Fotográfica

18/11/2009

Uma cerimônia realizada na noite desta terça-feira (17) na Prefeitura Municipal de Tijucas revelou os vencedores da 1ª Jornada Fotográfica "Reflexos de Tijucas".

A Jornada Fotográfica foi realizada em junho deste ano durante as comemorações da Semana do Município e teve por objetivo buscar a participação de pessoas de Tijucas e também de outras localidades, que estivessem dispostas a fotografar o nosso município das mais variadas formas, revelando novos olhares sobre a cidade.

A iniciativa foi da Fundação Cultural Tradição de Tijucas que contou com apoio da Diretoria de Integração e Comunicação Social da Prefeitura. As fotos foram avaliadas por uma comissão julgadora, composta por fotógrafos profissionais e representantes de entidades, que puderam avaliar as melhores fotos no conjunto de temas nas categorias Filme, Digital e Morador de Tijucas.

Os vencedores por categoria foram:

Categoria Morador de Tijucas: MARCELO LIMA

Categoria Digital:
1º Lugar: GISELE CRISTIANE SEIBEL
2º Lugar: HÉLIO SUENAGA
3º Lugar: MAURO VIEIRA

Categoria Filme:1º Lugar: RIVO EMÍLIO BIEHL JUNIOR
2º Lugar: LEONARDO CRISTOFOLI
3º Lugar: SIMONE FLORENCIO THIESEN

Ainda na cerimônia, a Comissão Organizadora da Jornada apresentou uma premiação surpresa, intitulada "FOTO DESTAQUE". Elas estarão presentes, assim como as demais premiadas, em materiais de divulgação do nosso município, tanto no âmbito turístico como cultural.

Os premiados, por tema, foram:

TEMA 1: ATIVIDADE AGRÍCOLA, PECUÁRIA E PESQUEIRA
FOTÓGRAFO: EMERSON LEAL

TEMA 2: MARCAS DO TEMPO (FACES)
FOTÓGRAFA: NÍVEA MARIA DA SILVA

TEMA 3: PATRIMÔNIO HISTÓRICO
FOTÓGRAFA: TELMA MAFRA

TEMA 4: COTIDIANO DO MUNICÍPIO
FOTÓGRAFO: JAKSON SANTOS

TEMA 5: RELIGIÃO
FOTÓGRAFO: CARLOS AMORIM

TEMA 6: LAZER
FOTÓGRAFA: IEDA FUNARI

TEMA 7: TRADICIONALISMO
FOTÓGRAFO: CARLOS AMORIM

TEMA 8: ENTARDECER
FOTÓGRAFO: RENAN SANTINI

Os premiados nas categorias Digital, Filme e Morador de Tijucas receberam certificado e prêmio em dinheiro. Já os escolhidos como Foto Destaque receberam certificado e a garantia de participação na divulgação de suas fotos em materiais da Administração Municipal.

Durante a premiação, a Presidente da Fundação Cultural Tradição de Tijucas, Adriana Porto Faria, falou aos presentes e aproveitou a oportunidade para mais uma vez agradecer a participação de todos no evento. "Nós só temos a agradecer a cada um de vocês por terem participado, contribuído com nossa organização e principalmente, pelas belíssimas imagens que vocês deixaram para nosso município" - afirmou Adriana.

O Prefeito Elmis Mannrich também falou aos participantes e revelou sua intenção de dar continuidade a este evento. "Estamos todos impressionados com a qualidade das fotos que vocês fizeram e com a importância deste evento, que sem dúvida alguma tem que ser repetido no ano que vem, quando estaremos comemorando 150 anos de emancipação político-administrativa de Tijucas".

Parabéns a todos e sejam sempre muito bem-vindos ao nosso município" - concluiu o Prefeito.

As fotos premiadas estão expostas no hall de entrada da Prefeitura Municipal de Tijucas das 7h às 17h. Vale a pena conferir!

Confira mais fotos do evento em nosso álbum!

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Esmael Silva)