Domingo de cultura e arte no Casarão Gallotti

16/08/2010

As árvores acolhedoras e o jardim florido sob o sol formaram o cenário perfeito de mais um Entardecer Cultural, realizado neste domingo (15) no Casarão Gallotti.

Atraído pelas inúmeras atrações, o público chegou cedo e logo preencheu todo o espaço reservado para as apresentações no pátio externo da Casa.

Prestigiado pelo Prefeito Elmis Mannrich, Secretários Municipais, Vereadores e inúmeros cidadãos de Tijucas, este foi mais um Entardecer Cultural de grande sucesso.

Desejando boas-vindas ao público, a Presidente da Fundação Cultural Tradição de Tijucas, Adriana Porto Faria, agradeceu a presença de todos e relembrou aos presentes que o evento acontece todo dia 15, sempre com atrações ligadas à arte e à cultura.

"Estamos muito felizes por receber cada um de vocês neste belíssimo domingo e esperamos sempre contar com as suas presenças nos demais eventos que realizamos aqui no Casarão Gallotti" - afirmou Adriana.

No porão da casa estavam expostas imagens e objetos ligados ao folclore e na parte externa, o público conferiu a Encenação da Boneca Emília (apresentada por uma aluna da Escola Mercedes Júlia Adão), a o Boi de Mamão do Projeto Aquarela (Parceria Univali e PETI de Tijucas), e ainda, a animação da Banda Os Melosos. Já o encerramento ficou por conta do Auto do Boi de mamão, encenado pelo Grupo Cia Teatral em Cena, de São João Batista.

Durante os espetáculos o público ainda foi brindado com uma deliciosa canjica, servida gratuitamente pelo Grupo de Voluntários Solidários de Tijucas.

Outras atrações também estavam previstas para esta edição do Entardecer, no entanto, tiveram que ser canceladas de última hora por problemas pessoais dos artistas envolvidos. O Odilho, Manezinho da llha, foi um dos convidados que não pôde participar do evento. O artista manteve contato com a Fundação Cultural no início da tarde de domingo informando que um familiar muito próximo estava internado com problemas graves de saúde. De qualquer forma, o Manezinho pediu desculpas ao público de Tijucas e se comprometeu com a Administração Municipal de participar de um próximo evento do Município.

O Entardecer Cultural de Agosto contou com a participação e envolvimento das seguintes entidades: Apae de Tijucas, Grupo Voluntários Solidários, Secretaria de Ação Social e ainda, as escolas Santa Terezinha, Mercedes Júlia Adão, Ondina Maria Dias, CNEC, Colégio de Aplicação Univali, Walter Vicente Gomes, Pré Escolar Criança Feliz, Escola João Caetano e Centro Educacional Planeta Feliz.

Confira mais fotos em nosso álbum!

(Texto e fotos: Karina Peixoto)