Domingo foi dia de Ópera em Tijucas

13/10/2009

O Anfiteatro Leda Regina de Souza foi palco de um espetáculo no último domingo (11). Esteve em Tijucas o Grupo Polyphonia Khoros, com a ópera "A Flauta Mágica", de Mozart.

O grupo apresentou uma versão resumida para narrador, solistas e coro, com acompanhamento de piano. A ópera foi cantada em alemão, com legendas em português que foram apresentadas através de um telão. Esta é a primeira montagem de ópera produzida pelo Polyphonia Khoros e teve a maioria de seus integrantes em papéis solo. Esta foi também uma das primeiras e únicas oportunidades que a comunidade de Tijucas teve de assistir a um espetáculo de ópera.

A montagem de "A Flauta Mágica" do Polyphonia Khoros contou ainda com solistas convidados, como o consagrado barítono Douglas Hahn (Papageno), além da soprano Carla Domingues (Rainha da Noite) e do tenor Ricardo Castro (Tamino), ambos premiados na última edição do Concurso de Canto Aldo Baldin. A direção cênica é da soprano Kalinka Damiani, que acaba de retornar de um grande êxito na ópera da Colômbia.

Dividida em dois atos, a peça conta a história de amor entre Pamina e Tamino, um casal do tempo medieval. Misturando suspense, romance e comédia, a encenação encantou o público que aplaudiu de pé o grupo da capital.

"Foi um prazer recebê-los em Tijucas e dar à nossa comunidade a oportunidade de assistir a um espetáculo desta natureza. Esperamos que a partir deste evento mais pessoas se sintam atraídas a participar de eventos culturais como este, que é o que pretendemos promover no Anfiteatro com maior frequência." - afirmou Adriana Porto Faria, Presidente da Fundação Cultural Tradição de Tijucas.

O evento teve entrada gratuita e contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: André Miranda)