Educação dá posse a novas servidoras

17/04/2013

Tomaram posse nesta quarta-feira (17) na SecretariaMunicipal de Educação de Tijucas as professoras aprovadas pelo Concurso Públicoe recentemente chamadas por meio do Edital de Convocação número 010.

Participaram do ato de posse o Prefeito Valério Tomazi, aSecretária Municipal de Educação Lorena de Oliveira Silva e a SecretáriaMunicipal de Administração Lélia Regina Campos de Oliveira.

Na oportunidade a Secretária de Educação fez uma breve apresentaçãoda atual estrutura da rede municipal de ensino, informando sobre sobre asrecentes conquistas da educação de Tijucas. Entre os pontos abordados, destaque para reorganização dadistribuição de vagas para as crianças do município, a qual proporcionou oaumento no número de vagas oferecidas ao ensino infantil e um melhoraproveitamento das escalas de trabalho das unidades escolares.

"Em 2005 tínhamos 80 crianças no ensino infantil da redemunicipal e atualmente, em 2013, este número é de 1.450 crianças, ou seja,torna-se cada vez maior o nosso desafio, no entanto, é crescente também aqualidade que oferecemos aos nossos alunos, tanto em termos de ensino como deestrutura física" - disse a Secretária ao mencionar a alimentação oferecida nasescolas sob orientação de nutricionistas, além da realização de oficinas na Secretariade Educação para produção de material pedagógico seguindo a linha desustentabilidade.

Em sua fala, o Prefeito Valério Tomazi ressaltou aimportância daquele momento não apenas para as novas servidoras masprincipalmente para a Administração Municipal e pediu empenho de todas notrabalho que se inicia.

"Precisamos de pessoas comprometidas, dispostas a oferecer oque têm de melhor aos seus alunos, aos pais, enfim, à nossa comunidade e é issoque esperamos de cada uma de vocês" - disse o Prefeito ao desejar muito sucessoe felicidades na carreira de todas que ali estavam.

Ainda durante a solenidade a Professora Danieli Camargo prestoujuramento em nome das demais empossadas, oficializando assim, o compromissoassumido junto ao Poder Público Municipal.

Ao final da cerimônia todas se reuniram para uma fotooficial e foram conduzidas às respectivas coordenadoras para osprimeiros encaminhamentos.

(Texto e fotos: Karina Peixoto)