Educação presta homenagem aos Professores

15/10/2012

Os professores da rede municipal de ensino de Tijucas participaramde um agradável Café Comemorativo na última quinta-feira (11) em homenagem aoDia do Professor.

O evento foi realizado na Sociedade Recreativa Clube 13 deMaio e contou com a presença do Prefeito Elmis Mannrich, da Secretária deEducação Lorena de Oliveira Silva, demais secretários municipais e professores.

Na oportunidade a Secretária falou sobre a importância dadata e dos projetos que estão sendo realizados para aprimorar a educação nomunicípio.

"Somente neste ano conseguimos inaugurar 3 novas unidades deensino, aumentando consideravelmente o número de vagas para educação infantil eao mesmo tempo, implantamos projetos importantes em toda a rede municipal, osquais darão frutos em breve. Por isso parabenizamos a todos pela data e agradecemospelo empenho e dedicação que têm sido dispensados por vocês, professores, emtodo este processo" - afirmou a Secretária.

O Prefeito Elmis também deixou sua mensagem aos professorese na ocasião reforçou o valor do papel de professor na sociedade.

"Como sempre digo, tudo passa pela educação e, por isso,precisamos trabalhar pensando no futuro das crianças, no que elas levarão parasuas vidas. E isso se dá com a preocupação na qualidade do ensino e com a valorizaçãoda função social que a escola exerce na comunidade" - disse o Prefeito.

Ao final das manifestações foi realizado um sorteio debrindes doados especialmente para o evento por empresas da cidade. Além dahomenagem, os professores também receberam um dia de folga nesta segunda-feira,15 de outubro, Dia do Professor.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)