Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

Educação promove Encontros de Formação para a equipe

22/07/2009

A Secretaria Municipal de Educação está promovendo nesta semana encontros de formação aos Gestores, Professores , Especialistas e Merendeiras da Rede Municipal de Ensino.

Através da Equipe de Coordenadores de Ensino e Palestrantes convidados, a Secretaria oportunizou durante momentos de estudos e integração sobre o Universo Escolar .

"Quando falamos em educação, falamos principalmente de crianças. Elas são o foco, a razão de nosso trabalho e torna-se necessário a cada dia conhecermos e entendermos esta criança que está em nossa frente!" - afirmou a Secretária Municipal de Educação Márcia Machado Maurício.

Durante os encontros estão sendo abordados temas como: Construção e reelaboração do Plano Político Pedagógico; Ética Profissional, Manipulação e Higiene dos Alimentos, e Educação Inclusiva e Escolarização: Conexões Possíveis.

Além destes, também serão trabalhados os assuntos: A escola de corpo e o lugar do corpo na escola- múltiplas inteligências e emoções para o ato de educar; Desenvolvimento da Criança na idade escolar; A Expressão Artística na escola, Atividades recreativas para crianças de 1 a 5 anos; Projetos na Informática Educativa e no Contexto Escolar e ainda, Avaliação e Prova Brasil.

© 2024. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil