Educação se manifesta sobre afastamento de professora

11/09/2013

Em virtude de matéria publicada no Portal Vip Social nestaquarta-feira, dia 11 de setembro, a respeito de afastamento de professora darede municipal de ensino por motivo de doença, a Secretaria Municipal de Educaçãode Tijucas esclarece que todas as medidas necessárias foram adotadas a respeitodo caso ocorrido.

A profissional infectada já foi afastada e está sendotratada, recebendo total acompanhamento da Secretaria Municipal de Educação etambém da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica do Município.

Da mesma forma todos os pais de alunos da turma que estavasob responsabilidade da referida professora foram orientados pelo médicoinfectologista da rede municipal de saúde durante reunião promovida nestaterça-feira, dia 10 na própria escola.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Tijucas, este éo 12º caso registrado neste ano em Tijucas e todos recebem acompanhamentoconstante da Secretaria Municipal de Saúde, sendo, portanto, rigorosamente monitoradospelas equipes responsáveis.

A Vigilância ainda informa que em casos como este aidentidade das pessoas envolvidas precisa ser preservada.

(Texto: Karina Peixoto)