Emissora de tevê grava programa em Tijucas

09/07/2010

A Rede Ric Record de Televisão está em Tijucas nesta semana para a gravação de mais um programa que colocará o nosso Município em cadeia nacional.

Depois do sucesso do programa Troca de Família, que teve como destaque uma tijuquense, agora Tijucas será tema de um novo programa da emissora, que pretende recuperar imóveis de uso público, como escolas e creches em conjunto com o Instituto Ressoar - entidade ligada à Rede Record e que é responsável por projetos sociais realizados em todo o país.

De acordo com a produção, o programa intitulado "Extreme make over social" deve estrear em setembro, tendo a cidade de Tijucas incluída em uma de suas primeiras edições.

Na atração serão exibidas imagens do Centro de Educação Infantil Mãe Aurora, que fica na localidade Coroado, centro de Tijucas. A unidade foi a escolhida pelo Instituto para receber obras de reforma e ampliação.

Durante as filmagens a produção do programa conversou com professores, funcionários, pais e até mesmo com as crianças da creche.

Na apresentação do programa está Cristiana Arcangeli, que atua sob direção de José Amâncio. Em Tijucas a apresentadora esteve acompanhada de cinegrafistas, produtores e ainda, do namorado e também apresentador, Álvaro Garnero.

A presença da equipe causou furor na comunidade, em especial das crianças que participaram ativamente das gravações.

A CRECHE

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Márcia Machado Maurício, enquanto a unidade estiver em obras os alunos terão aulas na Creche Eneide Mannrich dos Santos, que também fica no centro de Tijucas.

"Já providenciamos a transferência das crianças e das atividades desta creche para o Centro Eneide Mannrich e todos compreenderam, afinal, a reforma e ampliação desta unidade no Coroado será mais um grande presente para nossa comunidade" - afirma a Secretária.

De acordo com dados da Secretaria de Educação, o prédio a ser reformado, bastante antigo, já funcionou como unidade de saúde antes de se tornar creche, o que aconteceu por volta de 1995.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)