Emoção em mais um Casamentão Popular Tijuquense

26/05/2013

Foi realizada no último sábado, 25 de maio, mais uma edição doCasamentão Popular Tijuquense. O evento resulta da Lei Municipal número2090/2007, a qual prevê a realização do casamento coletivo comunitário noMunicípio de Tijucas e neste ano chega à sua quinta edição.

Em uma cerimônia emocionante no Anfiteatro Leda Regina de Souza, o evento contou com a presença de autoridades, familiares econvidados dos noivos.

Ao todo 18 casais oficializaram suas uniões perante o Juizde Paz Waldemar Pedro da Silva e do Oficial Substituto do Cartório de RegistroCivil, Diego Baixo.

Além do Prefeito Municipal de Tijucas, Valério Tomazi e da SecretáriaMunicipal de Ação Social, Sheila Dias, também atuaram como testemunhas docasamento o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, AntônioCantalício Serpa e a Secretária Municipal de Administração, Lélia Regina Camposde Oliveira.

Na ocasião, além de prestar compromisso legal, os noivostambém trocaram alianças e assinaram suas certidões de casamento, realizando assim a primeira etapa de um grande sonho.

Em seu pronunciamento o Prefeito Valério Tomazi, falou sobre a satisfação de realizar este importante evento.

"Para nós, da Administração Municipal, a realização de mais uma edição do Casamentão Popular Tijuquense é motivo de muito orgulho e alegria, afinal, é a partir de iniciativas como esta que participamos ainda mais efetivamente da realização dos sonhos de nossos cidadãos" - disse.

Logo em seguida, os recém-casados e seus convidados seguiram para a Sociedade Recreativa 13 de Maio onde começou uma grandiosa confraternização com direito a brinde, valsa, jantar e corte do bolo. Até mesmo a tradição de jogar os buquês foi oportunizada às noivas que junto de seus pares se divertiram madrugada adentro em um animado baile sob animação de Lipe Machado e Banda.

Para o recém casado Luiz Gonzaga Arceno, "é a oportunidade que a gente tem de realizar o sonho de casar e ainda, de participar de uma festa que vai ficar pra sempre na nossa memória" - diz.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)