Emoção no II Casamentão Popular Tijuquense

31/05/2010

Emoção e romantismo marcaram o II Casamentão Popular Tijuquense, realizado no último sábado (29) no Anfiteatro Leda Regina de Souza.

Vinte e seis casais oficializaram a união e tornaram realidade o sonho de trocar alianças perante seus padrinhos e convidados.

Tudo isto, graças à Lei Municipal número 2090, sancionada pelo Prefeito Elmis Mannrich no ano de 2007 que prevê o casamento coletivo de casais carentes da comunidade.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Ação Social de Tijucas, o evento presta um importante serviço à sociedade ao organizar e custear despesas cartorárias, promover espaço adequado e devidamente decorado para a cerimônia, incluindo ainda, a atuação de um Juiz de Paz, buquês para as noivas, bolo de casamento, conjunto musical, fotos, e ainda, cabelo e maquiagem das nubentes.

"É uma verdadeira festa de casamento, repleta de detalhes e cuidados especiais para que se torne um momento inesquecível na vida destes casais" - afirmou a Secretária de Ação Social Sheila Dias Machado.

Emocionados, os casais entraram, um a um no Anfiteatro, que ficou repleto de familiares, amigos e demais convidados, entre eles, autoridades do município e região.

Oficializando os casamentos estavam o Juiz de Paz Valdemar Pedro da Silva e o Oficial de Cartório Diego Baixo. Com suas certidões em mãos, os recém-casados comemoraram a conquista recebendo uma lembrança da Administração Municipal de Tijucas.

"Estamos felizes com a felicidade de vocês, afinal, é um momento único e que certamente ficará na memória de todos que aqui estiveram" - afirmou o Prefeito Elmis ao mencionar que este evento também está inserido no Calendário de Festividades dos 150 anos de emancipação de Tijucas.

Logo depois da cerimônia oficial, recém-casados se dirigiram ao Clube 13 de Maio onde foi feita a recepção dos convidados. Na ocasião os noivos também brindaram, dançaram a Valsa e em seguida, as noivas jogaram o buquê para as solteiras da festa.

O evento também contou com coquetel e um grandioso baile que seguiu pela madrugada, sob animação de Alcinei e Sandro Show.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)