Empossados membros do Conselho de Trânsito e da Junta de Recursos Infracionais

24/03/2011

O Prefeito Municipal de Tijucas, Elmis Mannrich, deu posse na manhã desta quinta-feira (24) aos membros do Conselho Municipal de Trânsito e da Junta Administrativa de Recursos de Infração.

Durante a reunião que deu posse aos conselheiros, o Prefeito destacou que o trânsito está passando por modificações significativas em Tijucas por conta da criação da Diretoria de Trânsito e Transportes.

"Antes não havia no nosso Município um órgão específico para cuidar dos assuntos relacionados ao trânsito, porém, diante do crescimento de Tijucas e da região como um todo, faz-se necessário planejar e adotar medidas efetivas para que motoristas e pedestres circulem com mais segurança em nossas ruas" - disse o Prefeito.

O Diretor de Trânsito e Transportes, Gerson Henrique Marcelino também se manifestou aos presentes e agradeceu a cada um dos conselheiros por aceitarem o convite da Administração Municipal.

"Estamos implantando as mudanças no trânsito de forma gradativa, e para isso vamos precisar do apoio e das sugestões de cada um de vocês, conselheiros" - disse Gerson.

O conselho é composto por representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Associação de Taxistas, Associação Comercial e Industrial, Associação Tijuquense de Entidades Comunitárias e Associação Tijuquense de Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais.

Como Presidente do Conselho assumiu Walter da Silva Telles, que além de representar a Associação Comercial e Industrial, é empresário do setor de transportes e por isso pretende colaborar com sugestões para a melhoria do trânsito de Tijucas.

"A gente sempre tem que se doar um pouco à comunidade e por isso aceitei o convite para participar deste conselho, embora nem imaginasse que me tornaria presidente. No entanto, quero conduzir os trabalhos de forma democrática, possibilitando que todos participem. Vamos trabalhar juntos!" - disse o Presidente.

Contando com autoridades como a Delegada Dra. Luana Chaves Cervi Backes e o novo comandante da Polícia Militar de Tijucas, Major Tony José de Sá, a reunião foi finalizada com a posse dos membros da JARI - Junta Administrativa de Recursos de Infração, que terá como finalidade avaliar os pedidos de recurso nos casos de infração.

.Membros da JARI

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)