Empregados Públicos de Tijucas contam com alternativa para eventuais empréstimos

04/01/2012

A Administração Municipal de Tijucas recebeu a visita de representantes da Biorc Financeira que, em dezembro, firmou convênio com o Município, sem ônus, com o objetivo de possibilitar aos empregados públicos e demais servidores municipais a oportunidade de conquistar empréstimos e outros créditos financeiros.

O Prefeito em exercício Luiz Rogério da Silva recepcionou os representantes da empresa, do Sindicato dos Servidores e membros de comissão de agentes comunitárias de saúde na manhã desta quarta-feira (04) para celebrar a parceria, a primeira a oferecer a alternativa de empréstimos aos empregados públicos do município de Tijucas.

Segundo Ênio Back, Presidente do Grupo Back do qual a financeira faz parte, "a empresa nasceu com intuito de atender trabalhadores de serviços terceirizados, mas com o tempo outros públicos passaram a ser atendidos e hoje podemos oferecer inúmeros benefícios a todo tipo de trabalhador.

Agora, a tendência é que a Biorc se transforme em banco, o banco dos catarinenses" - afirmou Back.Para as representantes das agentes comunitárias de saúde, Romina Maria de Lima, Marilise Reipert e Márcia Adriane Ferreira, trata-se de uma importante conquista para os empregados públicos já que anteriormente apenas os servidores eram atendidos pelos outros convênios."Os empregados públicos nem sempre conseguem crédito para financiamento e empréstimos, por isso, a celebraçaõ deste convênio representa a conquista de um benefício que sonhamos há muito tempo" - disse Romina.

O Presidente do Sindicato Jaime Martins também considera a iniciativa extremamente positiva. "É muito importante que os empregados públicos e até mesmo os demais servidores tenham acesso a esses serviços, por isso comemoramos a vinda da Biorc." - disse.

De acordo com o Gerente Geral da Biorc, Ailton Espírito Santo, a parceria com Tijucas é um presente também para eles. "Hoje comemoramos aniversário da Biorc e fizemos questão de nos apresentar para ratificar o compromisso. Tijucas é um município que vem crescendo muito e por isso mesmo não poderíamos ficar distantes desta realidade" - completou.

Ao final da reunião o Prefeito em exercício Luiz Rogério da Silva renovou os cumprimentos à empresa e relembrou que a possibilidade de firmar esta parceria é resultado de um grande esforço do Prefeito Elmis Mannrich."Tijucas passou recentemente por uma transição importante com a realização do concurso público e, com isso, precisa se adaptar a uma série de situações a fim de atender a nova realidade e ao mesmo tempo, cumprir com o que determina a legislação. Mesmo assim, não temos medido esforços para buscar melhorar ainda mais a vida de nossos servidores e consequentemente, de toda a comunidade de Tijucas" - disse.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)