Empresa confirma ao Prefeito a instalação de mais uma unidade em Tijucas

18/02/2013

Há pouco mais de um ano instalada em Tijucas, a empresaDeliz Indústria do Vestuário já se prepara para ampliar sua estrutura.

Uma nova unidade, anteriormente programada para ser instaladano município de Lages, será aberta no município de Tijucas, graças àreceptividade da comunidade local e às vantagens garantidas pela Lei deIncentivos Fiscais em vigor no nosso município.

A notícia foi oficialmente repassada ao Prefeito ValérioTomazi dias atrás em uma visita à empresa, a convite de seus Diretores. Naocasião também se fizeram presentes o Secretário Municipal de Indústria,Comércio e Turismo Antônio Cantalício Serpa e a Secretária Municipal de ObrasEliane Tomaz.

De acordo com a Diretoria da empresa, quando veio para Tijucas,80% do seu quadro de funcionários eram compostos por pessoas vindas de outrascidades. Atualmente, o mesmo índice de 80% é formado por trabalhadores deTijucas.

Ainda segundo a empresa, a nova unidade, de 3mil m² seráconstruída em Tijucas, em local ainda sendo definido pela Deliz, sendoresponsável pela produção de aproximadamente 50 mil peças por mês, gerando 80empregos diretos em um primeiro momento, e 150 quando estiver em plenofuncionamento.

Para o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Tijucas,Antônio Cantalício Serpa "é uma alegria muito grande poder confirmar aconstrução de mais uma unidade da empresa Deliz em Tijucas. Isso demonstra quenosso município tem carisma para novos empreendimentos, bem como paraincentivarmos os que aqui já se instalaram" - disse.

Ele ainda afirma que a Secretaria também vai auxiliar na capacitaçãode mão-de-obra para a nova unidade. "Neste primeiro momento vamos trabalharforte no treinamento de pessoas para atender a demanda da nova unidade atravésde uma ação conjunta da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo, do SENAI e da própria Deliz" - complementou.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Anderson de Castro)