Empresa entrega projeto para recuperação da Ponte Bulcão Viana

09/09/2013

A Itaúba Engenharia, empresa contratada pela AdministraçãoMunicipal de Tijucas para elaborar o plano de recuperação da Ponte Bulcão Viana,entregou o projeto completo nesta segunda-feira (09) ao Prefeito ValérioTomazi.

O material foi entregue pelo Engenheiro Civil da empresa,Ricardo Ozório de Almeida Dantas, o qual apresentou ao Prefeito e à Secretáriade Obras, Eliane Tomaz, um estudo detalhado da atual condição da ponte e do queprecisa ser feito para sua completa recuperação.

Para isso, o projeto prevê serviços de reforço, recuperaçãoe pintura de toda a ponte, mantendo a originalidade da construção e permitindoo tráfego de veículos com peso de até 27,5 toneladas (peso médio de um caminhão"truck").

Segundo Dantas, "com o projeto que está sendo entregue àPrefeitura, a empresa que vier a executar o trabalho de recuperação terá todasas informações necessárias para iniciar a obra, não havendo a necessidade decontratar uma outra empresa para detalhamento do projeto" - diz.

Com estas informações o Prefeito terá melhores condições debuscar os recursos necessários para execução da obra que está avaliada em maisde R$ 3,7 mi.

"Já mantive contato anterior com o Governo do Estado deSanta Catarina para viabilizar recursos para esta obra e agora, com o projetojá finalizado, retornarei a fim de renovar a nossa solicitação" - disse oPrefeito.

Também participaram da entrega do projeto o Procurador doMunicípio, Sivonei Simas e o Diretor de Trânsito, Ricardo Silva.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro e Karina Peixoto)