Encontro com empresários será no dia 7 de março

01/03/2013

A Administração Municipal e o SENAI de Tijucasestarão promovendo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, o I EncontroRegional Cidadania em Movimento: Meu Futuro com Qualificação.

A iniciativa está sendo apoiada pela Secretaria Municipal deAção Social e pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo deTijucas, e tem por objetivo conscientizar o ramo industrial e empresarial denossa região sobre a importância da inclusão do jovem aprendiz no mercado detrabalho.

Para isso estão sendo convidados para o evento, empresários,contadores e profissionais de Recursos Humanos das empresas de todo o Vale doRio Tijucas.

"A ideia é criar espaço para uma conversa entreprofissionais da área e empresários, de forma descontraída e rica emconhecimento para auxiliar a inserção dos jovens no mercado de trabalho" -afirma o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Tijucas, AntônioCantalício Serpa.

Durante o encontro, profissionais do SENAI estarãorepassando informações sobre aprendizagem industrial, Lei do MenorAprendiz e PRONATEC (Programa Nacional de acesso ao EnsinoTécnico e Emprego).

"É preciso conscientizar os empresários etodos aqueles responsáveis pela contratação de pessoas nas empresas da cidade sobrea importância econômica e social que a inclusão do jovem aprendiz representa" -diz a Secretária de Ação Social, Sheila Dias.

O evento será realizado no Anfiteatro LedaRegina de Souza a partir das 13h30. Mais informações pelos telefones (48) 3263-0937ou 3263-0150.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Ilustração)