Entardecer Cultural abre exposição fotográfica

16/02/2012

Foi aberta no Entardecer Cultural de fevereiro, realizadonesta quarta-feira, dia 15, a Exposição "Pretexto Fotografia 2011" - um projetodo SESC de Tijucas realizado em parceria com a Administração Municipal.

Tendo como enfoque a arte contemporânea, a mostra tem como curadoro assessor do SESC Álvaro de Azevedo Diaz. Segundo ele, o projeto é compostopor três etapas de oficinas, sendo que nas duas primeiras ele promove a trocade experiências entre os artistas, discute questões relativas ao circuito dearte no país, retoma a importância da feitura de um portfólio do participante efinaliza, na terceira etapa, com orientações que norteiam o processo decuradoria e montagem.

O trabalho envolve professores, estudantes e artistasapreciadores de artes e ao final dos encontros, montam uma exposição que temcomo local escolhido pelo segundo ano consecutivo, o Casarão Gallotti.

Na oportunidade um grande público se fez presente, entre autoridades,membros da comunidade e um grupo de estudantes da Escola Olívia Bastos, dalocalidade de Nova Descoberta.

O evento também contou com a participação do DJ Kevin Azzique animou o público antes e depois da exposição.

A mostra segue aberta até dia 29 de fevereiro e expõe obrasdos artistas Emerson Leal, Ângela Rataeski Moraes, Márcia Reis Bittencourt eRicardo Santiago Joaquim.

Mais informações na Secretaria de Cultura, Juventude eDireitos Humanos de Tijucas pelo telefone (48) 3263-5665.

Confira mais fotos em nosso álbum!

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)