Entardecer Cultural comemora Páscoa e Dia do Índio

18/04/2011

Um grande público se fez presente no Casarão Gallotti na última sexta-feira (17) para mais um Entardecer Cultural.

Com o jardim enfeitado pelo Espaço do Coelho 2011, a casa ganhou ainda mais motivos para celebrar a páscoa. Em uma apresentação do Centro Educacional Novo Ideal, de Canelinha, foi possível relembrar o sentido e o objetivo de comemorarmos esta data através da encenação teatral "Redescobrindo os Encantos da Páscoa", coordenado pela Professora Fabiana Fagundes. Em seguida, representantes do Coral da escola também se apresentaram com um pot-pourri de músicas pascais.

Ainda nesta edição do Entardecer foi prestada uma homenagem ao Índio que celebra seu dia em 19 de abril. Para isso foi convidado o Coral Infantil Nuvem Azul, da Aldeia Yynn Moroti Wherá, de Biguaçu, que encantou o público com seus cantos indígenas. O grupo tinha como regentes Santiago de Oliveira e Santa Moreira.

Na mesma noite o Jornal Notícias do Dia fez a entrega de mais uma edição do Prêmio Profissionais de Ouro, que desta vez destacou o trabalho do Agente da Polícia Civil de Tijucas, Ademar Carpes, com 37 anos de atuação.

"É muito importante contarmos com profissionais sérios, dedicados e éticos como o Agente Carpes. Por isso, nada mais justo do que prestar esta homenagem a este amigo que, ao escolher Tijucas, brindou nossa comunidade com seu trabalho" - disse o Prefeito Elmis Mannrich ao se manifestar sobre o prêmio.

Logo depois das homenagens o evento seguiu com um coquetel no porão do Casarão Gallotti e com a visitação ao Espaço. O local tem sido visitado diariamente sempre com o registro de um grande número de pessoas, em especial aos finais de semana.

O Espaço do Coelho está aberto à visitação de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e aos sábados, domingos e feriados das 17h às 21h.

Mais informações pelo telefone (48) 3263-5665.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)