Entardecer Cultural de Agosto destacará o Folclore

12/08/2011

A Administração Municipal de Tijucas, através da Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos, já está com tudo pronto para mais uma edição do Entardecer Cultural.

O evento acontece todo dia 15 do mês no Casarão Gallotti e tem por objetivo oportunizar à comunidade o acesso à cultura, promovendo apresentações e exposições que divulguem os talentos de Tijucas e região.

Nesta segunda-feira (15) o evento terá como tema principal o Folclore e para isso, terá como uma das atrações um número de boi-de-mamão trazido pelo Centro Educacional Planeta Feliz, de Tijucas. Já o Centro Educacional Novo Ideal, de Canelinha, trará para o evento o Teatro de Sombras, e apresentações de Jazz e Ballet interpretados pela Companhia de Dança e Teatro da escola.

Já como apresentações musicais, esta edição do Entardecer terá Neuza Brito e Miranda e também a dupla sertaneja infantil Guilherme e Gustavo.

Na mesma noite será aberta a Mostra de Artes do artista Schwanke e será lançado o Catálogo do Pretexto 2010 - projeto do SESC Ler de Tijucas.

No espaço reservado ao Jornal Notícias do Dia, será feita a entrega de mais uma edição do prêmio Profissionais de Ouro que neste mês prestará homenagem ao médico de Tijucas, Dr. Rubens Marcos Cherobin, que atua há 35 anos como médico clínico geral em nosso Município.

O Entardecer Cultural de Agosto acontece na próxima segunda-feira, dia 15, a partir das 19 horas no Casarão Gallotti.

(Texto: Karina Peixoto | Imagens: Arquivo PMT / Convite do evento)