Entardecer Cultural fará Tributo à Dona Tinoca

09/05/2011

Abrindo a Semana Tijuquense de Incentivo à Leitura, o Entardecer Cultural do mês de maio terá entre outras atividades, uma homenagem à escritora Emerentina da Silva, conhecida como Dona Tinoca.

Falecida em 26 de março deste ano, esta será a primeira homenagem oficial da Administração Municipal à escritora que participava ativamente de todos os eventos e demais iniciativas do Município, em especial aquelas dedicadas à cultura e à valorização da terceira idade.

Como um Tributo à Dona Tinoca, o evento promoverá uma exposição com fotos e artigos da escritora, relembrando principalmente, momentos em que ela esteve no Casarão Gallotti, onde o Entardecer acontece todos os meses.

Ainda durante o evento haverá apresentação da Sociedade Musical União Tijuquense, participação do Grupo Amizade, o qual era presidido por Dona Tinoca e também, exposição literária das escolas municipais de Tijucas.

No espaço reservado ao Jornal Notícias do Dia, será feita a entrega do Prêmio Profissionais de Ouro, que nesta edição fará homenagem ao Carpinteiro Vitor Manoel Lucinda, que está com 45 anos de atuação profissional em Tijucas.

O Entardecer Cultural está marcado para às 19h dia 15 de maio no Casarão Gallotti. Mais informações na Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos de Tijucas pelo telefone (48) 3263-5665.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Fabiana da Silva / Arquivo PMT)