Entardecer de Fevereiro apresenta atrações do Carnaval

16/02/2011

Um grande público prestigiou o Entardecer Cultural de Carnaval nesta terça-feira (15) no Casarão Gallotti.

O evento contou com a participação de representantes dos blocos carnavalescos, da Escola de Samba Filhos da Terra e ainda, do Grupo Melosos.

Além destas atrações, o Entardecer ainda teve como destaque o Grupo de Samba e Pagode Papo Sério e a presença dos vocalistas Sammy e Jhony da Banda Turbinados do Forró, que anteciparam ao público que está sendo preparado para o show do Carnaval 2011.

Na ocasião também foi feita a entrega de uma moto biz, resultado de uma rifa promovida pela Administração Municipal com renda revertida aos blocos carnavalescos e sorteada no Grito de Carnaval no último sábado (12). A entrega das chaves ao ganhador do prêmio, Gilberto Clemes foi feita pelo Vice-prefeito Luiz Rogério da Silva, na ocasião representando o Prefeito Elmis Mannrich, que na mesma noite participava de outro compromisso.

Também nesta edição do Entardecer foi feita a entrega do Prêmio Profissionais de Ouro - uma iniciativa do Jornal Notícias do Dia, do Grupo Ric Record e que a partir de agora acontecerá em todas as edições do Entardecer Cultural.

Nesta primeira premiação o homenageado foi o barbeiro Agicé Pedro da Silva, com 49 anos de atuação profissional em Tijucas.

"Há um ano lançamos o projeto Entardecer Cultural e hoje podemos dizer que é uma ideia que deu certo, afinal, todos os meses recebemos inúmeros visitantes e contamos com atrações cada vez mais especiais. Aproveitamos para agradecer a todos os que sempre nos prestigiam e contribuem com a realização deste evento que já conquistou nossa comunidade" - afirmou a Secretária Municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos Adriana Porto Faria.

No encerramento do entardecer, o público não se conteve e acabou entrando na dança ao som da Bateria da Escola de Samba Filhos da Terra. A animação durou até tarde e contagiou pessoas de todas as idades.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)