Equipe da Saúde promove Semana Junina Educativa

30/06/2009

Os integrantes da Equipe 2 (Localidade de Campo Novo) da Secretaria Municipal de Saúde, promoveram na última semana o evento intitulado "Semana Junina Educativa".

A iniciativa teve início no dia 22 de junho e contou com inúmeras atividades até o dia 26. O objetivo foi articular ações educativas de prevenção à saúde envolvendo o médico da equipe, Dr. Mário Wolff e a Enfermeira Gláucia Mayra Soar, além de Fonoaudiólogos, Nutricionistas, Psicólogos, membros da equipe Saúde Bucal e Agentes comunitários.

Durante os encontros, foram ministradas palestras importantes sobre temas como: Prevenção e Cuidados com a Dentição e Prótese Dentária; Câncer de Próstata; Saúde da Mulher e Planejamento Familiar. Os assuntos geraram reflexão e motivaram as comunidades de Terra Nova, Campo Novo e Oliveira a dedicar atenção especial à saúde.

Para a enfermeira Gláucia Mayra Soar, "o evento foi um sucesso e deve ser repetido em outras oportunidades".

Ao final do evento foi realizada uma festa junina com diversas barraquinhas, sorteio de brindes e com a efetiva participação de pessoas da comunidade, desde crianças até integrantes da melhor idade.

(Texto e fotos: Secretaria da Saúde | Colaboração: Karina Peixoto)