Equipes de saúde promovem dinâmica educativa com idosos

25/06/2009

Os profissionais de Fonoaudiologia (Andrea Agripo da Silva), Nutrição (Regina Willrich Palm), Psicologia (Charles José Dias) e Enfermagem (Franciely Batista de Oliveira) do ESF (Estratégia de Saúde da Família) de Tijucas, estão realizando uma dinâmica educativa junto aos grupos de convivência da terceira idade do município. O objetivo é repassar informações sobre saúde, e assim, melhorar a qualidade de vida dos participantes.

De acordo com Regina Willrich Palm, uma das integrantes da equipe de Saúde, a dinâmica já foi realizada no Grupo de mães Nossa Senhora Aparecida - (Centro); Grupo Caminhando para o Futuro - (Centro); Associação Clube de Mães vida Nova - (Praça); e também no Grupo Amizade de Oliveira - (Oliveira). "Em todos eles nossa equipe ficou muito satisfeito pela ótima receptividade dos grupos" - afirmou Regina.

Outros grupos também serão visitados. A equipe responsável pelo projeto já organizou um calendário. Confira:

13/07 - Grupo Santa Rita de Cássia - (Sul do Rio)
14/07 - Grupo Nossa Senhora da Paz - (XV de Novembro)
15/07 - Grupo Amizade - (Centro)
27/07 - Grupo Esperança - (Centro)
07/08 - Grupo Caminhando com Cristo - (Centro do Itinga)
04/08 - Grupo de Mães Esperança e Fé - (Porto do Itinga)
10/08 - Associação Casa Irmã Dulce - (Jardim Progresso)
24/08 - Grupo Nossa Senhora de Fátima - (Areias)
01/09 - Grupo de Amigos de Santo Antônio - (Nova Descoberta)
15/09 - Grupo da Terceira Idade Nossa Senhora dos Navegantes - (Praça)
29/09 - Grupo de Mães Vida Alegre - (Joáia)
01/10 - Grupo Amigos para Sempre - (Morretes)

As datas estão sujeitas a alterações, porém, todas as comunidades serão visitadas pelo programa.

Mais informações sobre o projeto, na Secretaria de Saúde pelo telefone (48) 3263-8800.

Confira mais fotos em nossa Galeria

(Texto e Fotos: Secretaria da Saúde de Tijucas)