Escola João Caetano promove V Feira do Conhecimento

18/11/2010

A Escola de Ensino Fundamental João Caetano, em Areias, promoveu na última semana a V Feira do Conhecimento com o tema "Reciclar é poupar a natureza".

Envolvendo todas as áreas do conhecimento, os trabalhos expostos pelos alunos buscam conscientizar a comunidade da importância de buscar alternativas para preservar o meio ambiente.

Entre os trabalhos apresentados, destaque para o Aquecedor Solar de baixo custo, desenvolvido por alunos da escola, e também, para um programa de tevê que relatou o processo de reciclagem do lixo realizado pelos estudantes.

Trata-se de um projeto intitulado "Processo de Reciclagem" realizado por alunos de toda a escola João Caetano, em especial, da segunda série que organizaram um vídeo nos padrões do programa Fantástico da Rede Globo, relatando todo o processo, desde a coleta do lixo até o processo de reaproveitamento do material.

O projeto é coordenado pelas professoras Ana Rosa da Silva, Débora Campos, Geane dos Santos e Nacier Abdala, sob orientação da Diretora da Escola, Professora Elizângela Cardoso.

Além dos trabalhos expostos em sala de aula, os estudantes também apresentaram números de dança e teatro a todo o público presente, incluindo visitantes de outras escolas do município e também de Canelinha, que vieram especialmente para a Feira.

(Texto e fotos: Karina Peixoto)