Escola Ondina Maria Dias tem hino, bandeira e selo próprios

03/12/2009

Um evento na manhã desta quinta-feira (03/12) lançou três importantes símbolos para a Escola Municipal Ondina Maria Dias, no bairro XV de Novembro.

Foram apresentados o Hino, a Bandeira e o Selo da Escola, escolhidos através de concurso promovido no mês de outubro entre alunos, pais e professores.

O desenho vencedor para criação da Bandeira foi do pai da aluna Alicia Camargo e o hino foi escrito pela Professora Nara Rocha Vieira e pela aluna Alexandra Machado. Já a melodia foi criada pelo músico Osni Silva Júnior e apresentada ao público nesta manhã.

Os novos símbolos foram apresentados à toda a escola e às autoridades presentes, incluindo o lançamento de um selo personalizado para a escola, que será amplamente utilizado em correspondências e outros documentos.

Representando o Prefeito Elmis Mannrich, o Vice-prefeito Luiz Rogério da Silva parabenizou a iniciativa e ressaltou a importância de um ato como este. "Parabéns à escola, aos alunos, professores e aos pais, que também se envolveram diretamente nesta tarefa. Estamos orgulhosos com a organização e a criatividade da Escola Ondina Maria Dias e esperamos que esta ação sirva de exemplo para outras unidades." - afirmou Rogerinho.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Márcia Machado Maurício, a criação de hinos e bandeiras próprias para cada escola é um projeto da Secretaria para o ano que vem e que deve abranger todas as unidades escolares. "Queremos repetir este feito em todas as nossas escolas para que cada uma tenha sua identidade e possa retratar o orgulho que nossos alunos têm por pertencer a esta querida cidade de Tijucas." - disse a Secretária.

Ao final do evento foi realizado o hasteamento da Bandeira da Escola juntamente com a execução do Hino da Escola Ondina Maria Dias. Ainda durante a cerimônia, também foi feito um convite para que todos se façam presentes na noite desta sexta-feira (04) nas dependências da escola para o acendimento da árvore de Natal e chegada do Papai Noel.

O evento está marcado para às 20h e é aberto à comunidade.

(Texto e fotos: Karina Peixoto)