Escola do Timbé recebe Laboratório de Informática

22/04/2010

A Escola de Ensino Fundamental Madre Sabina, localizada na comunidade do Timbé, acaba de ganhar um laboratório de informática. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a unidade foi contemplada pelo Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo) - um programa educacional criado para promover o uso pedagógico de Tecnologias de Informática e Comunicações (TICs) na rede pública de ensino fundamental.

O Programa oferece à escola computadores equipados com softwares livres, incluindo conteúdos específicos, voltados para o uso didático-pedagógico. Eles estão associados à distribuição Linux-Educacional, que acompanha os computadores do laboratório, além de WebCam, Impressora Laser, Mobiliário e um Computador para a área Administrativa da Escola. Em contrapartida,o município deve garantir a estrutura adequada para receber os laboratórios e capacitar os educadores para uso das máquinas e tecnologias.

"É inegável que as tecnologias despertam a atenção de toda uma geração de crianças e jovens, que estão cada dia mais sintonizadas ao mundo digital, por isso, incorporar o uso de tecnologias é integrar a escola à nova realidade" - afirma a Secretária Márcia Machado Maurício.

O laboratório de informática atenderá alunos e professores da escola E.E.F Madre Sabina e também estará à disposição de toda a comunidade.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Secretaria Municipal de Educação)