Escola em Santa Luzia é totalmente reformada

10/06/2010

O prédio que abrigava a escola estadual José Higino da Silva e que hoje serve de sede para o PETI e para aulas do NAES de Tijucas, foi totalmente reformado pela Administração Municipal.

A entrega da obra foi realizada nesta quarta-feira (09) em solenidade que contou com a participação de inúmeras autoridades, familiares do homenageado e alunos do programa.

A necessidade de reparos era algo visível no prédio que ao longo dos últimos anos tem apresentado sérios problemas em toda sua estrutura.

Preocupado com as condições físicas da escola para atender as crianças do PETI, o Prefeito Elmis Mannrich providenciou a reforma, que hoje pode ser considerada uma verdadeira reconstrução do imóvel.

Realizada com recursos próprios do Município e executada pela Secretaria de Obras do Município, sob supervisão da Secretaria de Ação Social, a obra durou meses e contou com a restauração de todas as paredes, telhados e colocação de piso cerâmico no assoalho. O sistema hidráulico também foi totalmente recuperado, assim como a iluminação, pintura, calçadas e melhorias na quadra de esportes.

Além destas ações, também foi feita a colocação de novos vidros e grades nas janelas, o antigo banheiro foi transformado em almoxarifado e a cozinha foi totalmente reformada.

Durante o evento de inauguração da obra, o Prefeito Elmis Mannrich e sua equipe receberam inúmeras homenagens em agradecimento pela reforma da escola. Entre elas, fala e apresentação musical de alunos do PETI e ainda, a manifestação de Ana Rosa da Silva representando a comunidade. "Tijucas comemora 150 anos de emancipação e quem ganha o presente somos nós" - disse.

A Secretária de Ação Social, emocionada por ver o resultado da obra, ressaltou a importância da reforma realizada para prestar melhor atendimento às crianças do PETI e afirmou que só mesmo vendo imagens antigas do prédio para recordar o estado em que ele estava.

Já o Prefeito Elmis Mannrich agradeceu a presença de todos e falou das dificuldades enfrentadas pela Administração para realizar a obra. "Mesmo com as limitações orçamentárias e de recurso fizemos questão de realizar esta obra que é essencial para as crianças do nosso município. Era algo que nos preocupava há muito tempo e que somente agora pôde ser resolvido, no entanto, vale a pena pelo resultado que vemos hoje" - disse.

Logo em seguida aos pronunciamentos foi feito o descerramento da placa inaugural e todos os presentes puderam conferir as dependências da escola já reformada.

Confira mais fotos em nosso álbum!

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)