Escolas de Tijucas são contempladas com quadras cobertas

09/09/2013

As Escolas Ondina Maria Dias e Santa Terezinha, de Tijucas,receberão em breve importantes obras de melhoria para prática esportiva de seusalunos.

De acordo com a Secretária de Educação, Lorena de OliveiraSilva, a aprovação dos projetos só foi possível porque a AdministraçãoMunicipal de Tijucas estava inscrita desde o início deste ano para receberrecursos desta ordem e porque mantém os dados atualizados junto ao FNDE (FundoNacional de Desenvolvimento da Educação).

Com isso, Tijucas está recebendo recursos para a construçãode uma quadra coberta para a Escola de Ensino Fundamental Santa Terezinha e umaquadra coberta com vestiário para a Escola Ondina Maria Dias.

Segundo dados do projeto, a futura quadra da Escola Ondina terápouco mais de 980m² e tem como prazo médio de execução, o período de 9 meses.

Já a quadra da Santa Terezinha pode ser construída emaproximadamente 5 meses e terá pouco mais de 620m² de área construída.

A Secretária explica que a escolha das unidades contempladasé feita pelo FNDE e afirma que os recursos já receberam aprovação para serem liberados ao município.

"Já recebemos a aprovação para liberação dos recursos e agora faremos todos osencaminhamentos necessários para deflagrar os processos licitatórios e assim,iniciar o quanto antes mais estas importantes obras para nossa rede municipalde ensino" - comemora a Secretária.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos e desenhos: Portal do FNDE)