Escolas realizam eliminatórias do Soletrando

13/10/2010

Alunos de todo o município de Tijucas já estão se preparando para a esperada competição de soletração "Soletrando a História: Tijucas 150 anos e Mosarte 15 anos".

Durante o último mês alunos de 4º e 5º ano de 16 escolas das redes pública e particular de Tijucas participaram das etapas eliminatórias do concurso.

A etapa contou com a participação dos pais, como foi o caso da Escola de Ensino Fundamental Santa Terezinha, que teve como selecionado o aluno Peterson Paulo dos Santos (foto).

Já na rede particular, Alice Peixoto da Silva foi a aluna classificada para representar o CNEC (Colégio Cenecista Benjamin Gallotti).

A fase semifinal será realizada no dia 10 de novembro e a grande final está marcada para o dia seguinte, 11 de novembro, ambas no Anfiteatro Leda Regina de Souza, a partir das 18h30m.

Em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Tijucas e Empresa MOSARTE revestimentos Especiais, o Soletrando 2010 já se consagrou como um verdadeiro sucesso.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação Márcia Machado Maurício, "as provas eliminatórias nas escolas já são um prova de que o concurso será um verdadeiro sucesso pois mostra o quanto nossos alunos estão motivados e ansiosos por demonstrar suas habilidades de soletração. Estamos numa grande expectativa para a grande final" - afirma a Secretária.

Ela completa convidando a todos para prestigiarem o evento que será aberto ao público. "Toda a comunidade está convidada a prestigiar mais este evento que integra as comemorações aos 150 anos de Tijucas e neste caso, também os 15 anos da Empresa MOSARTE Revestimentos Especiais" - afirma.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Secretaria Municipal de Educação de Tijucas)