Espetáculo de Arthur Moreira Lima muda de local

22/09/2010

Devido ao mau tempo, o espetáculo do pianista Arthur Moreira Lima teve que mudar de local.

Previsto inicialmente para acontecer em frente ao Casarão Gallotti, agora, o show será realizado no Anfiteatro Leda Regina de Souza, no mesmo horário: a partir das 20h30m desta quinta-feira, dia 23.

Assim como antes, o show será aberto ao público, tendo entrada gratuita.

O espetáculo faz parte do Calendário de Festividades aos 150 anos de emancipação de Tijucas e está sendo organizado pela Administração Municipal, através da Funcultrati.

UM POUCO MAIS SOBRE O PIANISTA

Arthur Moreira Lima é considerado uma das mais importantes personalidades da nossa cultura, e que projetou-se internacionalmente no Concurso Chopin de Varsóvia. O artista teve sucesso também nos Concursos de Leeds (Inglaterra) e Tchaikovsky (Moscou). Desde então, Moreira Lima tem feito turnês em todos os continentes, lotando as principais salas de concertos do mundo.

Atualmente o pianista percorre as cidades com o circuito "Um piano pela estrada" e na região sul do Brasil, está apresentando o espetáculo "Nos caminhos do tropeiro".

TRABALHO SOCIAL

Aliado ao espetáculo, Arthur Moreira Lima também traz aos municípios brindados com sua música um projeto social e educativo, voltado para a orientação infantil em higiene bucal. É o chamado "Sorrindo pela estrada" que acontece de forma integrada ao circuito do pianista.

Assim, uma equipe especializada, coordenada pelas odontólogas Margareth Monteiro Garrett e Grasiela Garrett da Silva promove palestra teórica e ilustrada sobre saúde geral e bucal. Durante a visita, as profissionais fazem demonstrações práticas, realizam escovação supervisionada e entregam kits de higienização e folhetos explicativos. As atividades estão programadas para o dia posterior ao concerto, no período matutino e serão realizadas na Escola de Ensino Fundamental João Caetano, no bairro Areias.

"Estamos muito felizes e honrados com a vinda de Arthur Moreira Lima a Tijucas, ainda mais neste contexto em que, além de arte e cultura, também estaremos recebendo um importante projeto social" - afirma o Prefeito Elmis Mannrich.

O espetáculo de Arthur Moreira Lima é oferecido pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Gerdau e Caixa Econômica Federal.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Divulgação)