Está aberta a Semana da Pátria 2013 em Tijucas

02/09/2013

Estudantes, professores e autoridades se fizeram presentesna manhã desta segunda-feira, 2 de setembro, na Concha Acústica Nagip EliasAbdala para prestigiar a Abertura Oficial da Semana da Pátria 2013.

Com o tema "Tijucas de muitas faces", a programação dasemana da Pátria deste ano em Tijucas tem por objetivo gerar a reflexão deestudantes, pais, e da comunidade em geral, sobre a importância de preservar evalorizar a história e as tradições de nosso município.

Para isso diversas atividades serão realizadas ao longodesta semana nas escolas de Tijucas, culminando com o grandioso desfile cívicodo dia 7 de setembro, que durante todo seu percurso trará mensagens edemonstrações de nossas tradições folclóricas, musicais e literárias, além deressaltar a importância das atividades econômicas desenvolvidas em nossacidade.

Durante a cerimônia de abertura, o estudante Lucas MateusCosta de Souza, do 7º ano da Escola de Ensino Fundamental Walter Vicente Gomesdeclamou a poesia "Sonhos de Glória". Logo em seguida a aluna do Colégio DomBosco, Gabriela Marques se apresentou ao lado do Professor Guilherme Bissoliinterpretando a música "Eu te amo meu Brasil". E encerrando as apresentaçõesescolares, a estudante Elizama Freitas, da Escola Estadual Olivia Bastos deixouuma mensagem aos presentes buscando a reflexão sobre a importância do dia 7 deSetembro.

Na oportunidade o Prefeito de Tijucas Valério Tomazi e aSecretária de Educação Lorena de Oliveira Silva também se manifestaram aopúblico falando sobre a importância da data e renovando o convite a todos parao desfile do dia 7 que terá ponto de partida na Praça Nereu Ramos às 8h30min.

Confira mais fotos da Abertura Oficial em nosso álbum!

ESCOLA OLÍVIA BASTOS

A Escola Estadual Olívia Bastos, na Nova Descoberta também prestousua homenagem à Pátria em um desfile realizado no domingo, dia 1º de setembro. Aatividade contou com a presença do Prefeito Valério Tomazi, da Secretária deEducação Lorena de Oliveira Silva e demais autoridades, bem como inúmeraspessoas da comunidade que prestigiaram todo o evento.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)