Está aberta a Semana da Paz 2012 em Tijucas

16/10/2012

Foiaberta nesta terça-feira, dia 16 de outubro, a VII Semana da Paz em Tijucas. Oevento é resultado da Lei Municipal 2018 sancionada pelo Prefeito ElmisMannrich no ano de 2006 e tem por objetivo propagare buscar a reflexão sobre a paz na comunidade.

Na cerimônia de abertura estudantes,professores e pessoas da comunidade em geral prestigiaram a apresentação dosmúsicos Guilherme Bissoli, Juliano Fritzen e Emerson Azevedo, os quaistrouxeram através da música mensagens de paz e harmonia.

Ainda durante a solenidade, aSecretária de Educação Lorena de Oliveira Silva e o Prefeito Elmis Mannrich deixaramsuas mensagens aos presentes ressaltando a importância de celebrar a paz nacomunidade. Na ocasião a Secretária também apresentou uma colcha de retalhos commensagens de paz confeccionada pelas escolas do Município.

Em seguida, o Professor deEducação Física Alex Amorim conduziu uma série de exercícios de alongamento,como forma de preparação para a Caminhada da Paz que teve início logo depois.

A caminhada teve início na ConchaAcústica Nagip Elias Abdala e seguiu pela Avenida Bayer Filho, passando pelarua Gaudêncio Campos e retornando ao ponto inicial.

Na volta à Concha, Emerson Azevedose apresentou e envolveu o público com a coreografia de Alex Amorim na música "Querote dar a paz".

Ao final da cerimônia foram servidaságua e frutas a todos, como forma de repor as energias.

A Semana da Paz segue nesta quartae quinta-feira (17 e 18) com atividades nas escolas e termina nasexta-feira,dia 19 com o Café da Paz, no qual será entregue os Certificados deCidadãos da Paz 2012. O evento está marcado para às 9h na sede da SecretariaMunicipal de Educação de Tijucas.

Confira mais fotos da cerimônia de abertura!

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)