Está aberto o Espaço do Coelho 2011

06/04/2011

Coelhos de todos os tipos e tamanhos decoram o Casarão Gallotti a partir desta semana. Foi aberto nesta terça-feira (05) o Espaço do Coelho 2011, reunindo em um único espaço representações de todas as secretarias e departamentos da Administração Municipal.

Fazendo alusão aos atletas, a Fundação Municipal de Esportes montou um campo de futebol tendo como jogadores uma seleção de coelhos. A Secretaria da Saúde montou um espaço de atendimento médico, enquanto a Agricultura, Pesca e Meio Ambiente retratou o pescador à beira do lago e o homem do campo na toca do coelho.

O Gabinete do Prefeito também está no Espaço, assim como, a Secretaria de Cultura, a de Ação Social, Obras, Diretoria de Comunicação, Procuradoria, Controle Interno, Samae, Educação, Indústria e Comércio, Administração e Finanças, e a Diretoria de Trânsito, que sinaliza o espaço com placas semelhantes às de trânsito.

Tudo preparado com riqueza de detalhes e incluindo o espaço dos coelhos vivos que atraem a atenção de pessoas de todas as idades.

Durante a cerimônia de abertura o Prefeito Elmis Mannrich agradeceu o empenho das secretarias e convidou a todos para visitarem o espaço nos demais dias em que estará aberto.

"É com muita satisfação que abrimos mais um Espaço do Coelho, repetindo experiências anteriores em que as Secretarias se unem para organizar o evento e assim, oferecemos à comunidade a oportunidade de visitar um espaço bonito, organizado e extremamente criativo. Parabéns a todos que se envolveram na decoração do ambiente e esperamos que cada um de vocês, presentes aqui hoje, estendam o convite aos seus familiares e amigos para visitarem o Espaço do Coelho 2011" - disse o Prefeito.

A Secretária Municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos, Adriana Porto Faria também se manifestou aos presentes e desejou boas-vindas ao espaço, relembrando que o evento é de todos.

"O espaço é ocupado pela Secretaria de Cultura, mas a organização é de toda a Administração Municipal e o evento é da comunidade, portanto, estaremos de portas abertas até a Páscoa esperando a visita do maior número possível de pessoas" - disse Adriana.

A cerimônia de abertura foi prestigiada por estudantes da rede municipal de ensino, de escolas particulares e também do Centro Educacional Planeta Feliz, que na oportunidade levou o seu coral para a apresentação de músicas de páscoa, sob coordenação do Professor de Música Guilherme Bissoli.

O Espaço do Coelho 2011 está aberto à visitação no Casarão Gallotti de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e aos sábados e domingos das 15h às 21h.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)