Está chegando mais uma Semana da Paz

14/10/2010

Terá início na próxima segunda-feira (18) a V Semana da Paz de Tijucas. O evento que todos os anos celebra a paz no Município, nesta edição conta com uma programação intensa que inclui atividades físicas, de reflexão e a escolha do Cidadão da Paz 2010.

A abertura está marcada para às 9h na Praça Nereu Ramos com hasteamento da Bandeira da Paz, seguida de uma caminhada alusiva ao evento. Na ocasião as pessoas irão "abraçar" o Lar Santa Maria da Paz simbolizando um abraço a toda a comunidade.

Já à noite, no Anfiteatro Leda Regina de Souza, será exibido o filme "A corrente do Bem".

Na terça-feira, dia 19, a programação segue com aula de alongamento e sessão de relaxamento, mensagem e reflexão mental a partir das 17h na Secretaria de Educação. À noite, às 19h, haverá contação de histórias no Anfiteatro Leda Regina de Souza com o professor Cleber Fabiano da Silva.

Já na quarta-feira, dia 20, a programação prevê palestra sobre Valores Humanos com o subtema Compromisso dos pais na educação dos filhos, com Dalva Stein Silva.

Também neste dia a comunidade escolar de Tijucas fará entrega de mensagens de paz nos bairros da cidade.

Na quinta-feira, dia 21, haverá nova sessão de relaxamento a partir das 17h na Secretaria de Educação com a professora Adriana Cavalheiro de Barros e à noite, a partir das 20h terá início uma palestra sobre a paz no mundo Seicho-no-ie na sala 2 do prédio da Unetvale.

E o encerramento da Semana será na sexta-feira, dia 22, com o tradicional Café da Paz onde será anunciado o Cidadão da Paz 2010. O evento acontecerá no auditório da Secretaria Municipal de Educação a partir das 8h30m.

"É muito importante promover uma semana como esta para refletir sobre a paz que queremos em nossos lares, no trabalho e principalmente em todo o nosso município. Para isso é necessário descobrir de que forma cada um de nós pode contribuir com a disseminação da paz no meio em que vivemos" - afirma a Secretária de Educação.

Acesse aqui o convite com a programação da Semana: Convite Semana da Paz 2010

(Texto: Karina Peixoto | Imagem: Convite)