Está inaugurado o Pré-escolar Criança Feliz

15/06/2012

Foi inaugurado nesta quinta-feira (14) na presença de umgrande público o Pré-escolar Criança Feliz, na rua do Governo.

A escola funcionava em instalações pequenas, com apenas110m². Com a reforma e ampliação, além do prédio original que foi ampliado, aescola ganhou uma construção a mais, com aproximadamente 200m², aumentando deforma considerável sua estrutura.

Agora são 3 amplas salas de aula, cozinha, área de serviço,despensa, área administrativa para secretaria da escola, refeitório e 3banheiros sendo um masculino, um feminino e outro, especial, para pessoas comdeficiência.

Como se não bastasse, o projeto, bastante inovador esustentável, possui sistema coletor da água da chuva, possibilitando o seu reaproveitamentona limpeza da escola. Na ligação entre os prédios uma novidade também nacobertura de policarbonato, que possibilita melhor aproveitamento da luz do sol.

A unidade também contará com playground na entrada daescola, a ser instalado nos próximos dias.

Durante a cerimônia de inauguração o Prefeito Elmis falousobre a importância de investir na educação infantil. "Não estamos entregandoapenas uma escola nova, mas sim, uma escola especial, resultado de um projetoarrojado, inovador e que preza pela sustentabilidade. E é assim, pensando naformação destas crianças e se preocupando com o desenvolvimento sustentável quepoderemos garantir uma cidade melhor no futuro" - disse.

A professora responsável pela unidade, Renata Machado e aProfessora Elmara Vieira Antunes, que já coordenou o pré-escolar também semanifestaram e agradeceram o Prefeito pela reforma, que segundo elas,representa a concretização de um antigo sonho.

A Secretária de Educação Lorena de Oliveira Silva também sepronunciou e na oportunidade revelou os projetos da educação que estão emandamento no Município.

"Além deste pré-escolar que entregamos hoje com muito orgulho,ainda temos outra importante construção a ser inaugurada em breve no BairroPraça e mais uma nova unidade para educação infantil que começará a serconstruída em poucos dias. Com isso, poderemos oportunizar maior número devagas à população e melhorar cada dia mais a qualidade do ensino oferecido àsnossas crianças" - disse.

As crianças da escola também agradeceram pela obra com umaapresentação da música Lua de Cristal, da Xuxa, transmitindo a mensagem de quesonhos podem se realizar quando acreditamos neles.

Ao final da cerimônia e do descerramento da placa inaugural,o público pôde conferir as novas instalações e conferir as inovações da obrarealizada.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)