Está lançada a 1ª Supercopa Tijucas de Futebol

30/09/2010

Foi lançada nesta quarta-feira (29) na presença de autoridades, dirigentes e atletas do Município, a 1ª Supercopa Tijucas de Futebol Amador - Taça Mosarte 15 anos.

Trata-se de mais uma competição que chega para fortalecer e incrementar o calendário de competições da Fundação Municipal de Esportes, tendo por objetivo criar novas oportunidades para os clubes do Município.

O evento envolve os 16 clubes campeões e vice-campeões do Campeonato Municipal e mais alguns clubes convidados, de acordo com colocação no ranking da FME. Os jogos acontecerão durante 8 finais de semana, com confrontos definidos por sorteio, já realizado na noite desta quarta-feira.

Ainda na cerimônia de lançamento da Supercopa, o Prefeito Elmis Mannrich, o Superintendente da FME Roberval dos Anjos e o Diretor Financeiro da empresa Mosarte Adilson dos Santos, apresentaram aos participantes a Taça de Campeão da Supercopa que leva o nome da Mosarte Revestimentos Especiais - neste ano comemorando 15 anos de existência. O modelo foi criado pelo desenhista Fernando Marques, que também se fez presente na cerimônia.

Na ocasião o Superintendente da FME, Roberval dos Anjos se pronunciou e ressaltou a importância de integrar a comunidade e de envolver os jovens no esporte. "Esta é mais uma oportunidade dada aos clubes para competirem e ao mesmo tempo, mais uma forma de envolver nossos jovens no esporte, proporcionando uma vida mais saudável e responsável" - disse.

O Prefeito Elmis Mannrich também se mostrou alegre pela possibilidade de lançar mais um evento no calendário esportivo do Município e aproveitou para falar sobre a importância de comemorar duas importantes datas em um mesmo evento.

"Tão importante quanto promover esta nova competição, é poder contar com o apoio de empresas como a Mosarte que neste ano em especial, comemora seus 15 anos juntamente com os 150 anos de Tijucas. É de parcerias como esta que precisamos para fortalecer nossos projetos e contemplar a comunidade com boas ações" - disse o Prefeito.

Entre as vantagens de participar da nova competição está o acréscimo na pontuação dos clubes. Segundo o regulamento, o Campeão da Supercopa terá direito a dois pontos extras e o vice-campeão tem direito a um ponto extra no Campeonato Municipal do ano seguinte - independentemente da série que vier a disputar.

Os jogos terão início no dia 09 de outubro entre Luzienze e Itinga. Por conta do sorteio realizado na cerimônia de lançamento, o Luziense jogará em casa no primeiro confronto, assim como os demais clubes que retiraram números pares durante o sorteio.

(Confira a tabela completa aqui: TABELA SUPERCOPA).

Mais informações sobre a Supercopa na FME pelo telefone (48) 3263-8147.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)