Está lançado o Concurso Público de Tijucas

13/01/2011

O Prefeito Municipal de Tijucas Elmis Mannrich reuniu a imprensa em seu gabinete na manhã desta quinta-feira (13) para deflagrar de maneira oficial o Concurso Público do Poder Executivo de Tijucas.

Acompanhado do Secretário Municipal de Administração Leonardo Matioda, da Procuradora Geral do Município Michele Peixer Pereira e da Diretora de Comunicação Karina Peixoto, o Prefeito Elmis relatou à imprensa a importância de promover este concurso e do quanto o Município ganhará com esta atitude da Administração Municipal.

"É algo complexo, trabalhoso, mas que precisa ser feito e por isso estamos tomando todas as providências necessárias para que o concurso seja realizado de maneira eficiente e imparcial, tendo por objetivo qualificar cada vez mais o funcionalismo público de Tijucas" - disse o Prefeito.

De acordo com o Secretário Leonardo Matioda, o edital está sendo deflagrado nesta quinta-feira (13) e as inscrições estarão abertas a partir de sexta, dia 14 de janeiro, até o dia 15 de março.

Já as provas escritas estão previstas para o dia 03 de abril e em seguida novas datas serão agendadas para os cargos que exigem provas práticas. Ao todo serão cerca de 500 vagas a serem preenchidas para aproximadamente 120 cargos .

Durante a reunião também foi abordado o valor das inscrições que devem variar de R$ 30 a R$ 150 dependendo do cargo pretendido e do nível de escolaridade.

Logo após a explanação do Prefeito Elmis e do Secretário Matioda, os representantes da FEPESE - fundação responsável pela organização e execução do concurso - também se manifestaram e sanaram dúvidas da imprensa.

Segundo o Superintendente da FEPESE, Professor Altair Acelon de Melo, "o concurso que está sendo organizado em Tijucas é um dos maiores eventos profissionais da história do município e de toda a região, tendo em vista a magnitude do processo, em especial pela quantidade de cargos e vagas que estão sendo oferecidos" - disse o Professor.

A FEPESE se colocou à disposição dos veículos de comunicação para dirimir as dúvidas que surgirem, bem como para toda a forma de divulgação do concurso, e também explicou que durante todo o processo de inscrição haverá uma rede de atendimento na Prefeitura Municipal para apoio aos interessados em participar do concurso, incluindo atenção especial a pessoas com deficiência e orientações por telefone, internet e também de forma pessoal.

"A partir de agora a responsabilidade do Concurso é toda nossa, e por isso não haverá qualquer interferência do Poder Executivo. Para isso estaremos adotando todas as medidas de orientação, divulgação, organização do processo e ainda, de segurança, para garantir que este seja mais um concurso público célere, isento e transparente, como tem sido todos os demais que fizemos por todo o estado de Santa Catarina" - disse o Professor Altair.

O edital do concurso está publicado em uma página específica e terá link apropriado no site da Prefeitura Municipal de Tijucas pelo endereço www.tijucas.sc.gov.br.

(Texto e fotos: Karina Peixoto)