Estádio Alexandre Ternes Neto completa 20 anos

20/06/2011

Neste final de semana a Diretoria do Joáia Esporte Clube comemorou 20 anos de fundação do Estádio Alexandre Ternes Neto, no bairro Joáia.

De acordo com o Superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Tijucas, Roberval dos Anjos, não haviam placas identificadoras no estádio desde a sua inauguração.

"Diante disso e da iniciativa da Diretoria, atendemos prontamente ao pedido e confeccionamos as placas-padrão do município para serem descerradas neste dia 20, quando comemora-se 20 anos de fundação do estádio" - disse Roberval.

Em uma das placas consta o nome do estádio com a data de inauguração e em outra estão biografia e foto do homenageado, Alexandre Ternes Neto.

Para comemorar a data foi promovido um jogo entre a equipe Veterana do Joáia e um grupo de amigos do filho de Alexandre Ternes Neto.

Na foto estão Antônio e José Carlos, membros da atual Diretoria do Joáia Esporte Clube e familiares do homenageado, tendo como esposa Maria Leal Ternes e filhos Luciana e Alexandre. Também na foto, Bino, presidente do clube na época da inauguração do estádio.

O HOMENAGEADO

Alexandre Ternes Neto nasceu em 04 de junho de 1935 e faleceu em 1º de agosto de 1977. Grande amigo da comunidade, era também empresário do ramo das cerâmicas, atuou como vereador do município e se destacou como desportista.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: FME)