Estádio Sebastião Vieira Peixoto agora é do Município

23/04/2012

Em cerimônia realizada na noite da última sexta-feira, 20 deabril, a Administração Municipal de Tijucas oficializou a entrega à comunidadedo Estádio Sebastião Vieira Peixoto, o Tiradentes.

O evento contou com a presença de ex-dirigentes, ex-atletase demais pessoas ligadas ao clube, além de familiares do homenageado, o saudosoTatão.

Na oportunidade o Superintendente da Fundação Municipal deEsportes de Tijucas explicou como se deu o processo de aquisição do imóvel queestava com pendências financeiras e corria o risco de ser leiloado. Diantedisso, o Prefeito formou um conselho composto por membros da diretoria do clubee da comunidade, e depois de vários encontros ficou decidido que o melhorcaminho seria quitar a dívida e colocar o estádio no patrimônio do município.

A aquisição foi realizada através da Lei 2342/2011 (Carta deArrematação no Processo nº 01977-2005-045-1200-2) como forma de preservar ahistória e manter área útil para a comunidade.

"É motivo de orgulho e alegria estarmos oficializando estaentrega hoje, no 65º ano de aniversário do Tiradentes Esporte Clube em Tijucase na presença de atletas e dirigentes que fazem parte desta história brilhantedo nosso futebol" - disse Roberval.

Em seguida o Prefeito Elmis também se manifestou e além deressaltar a importância de devolver este patrimônio à comunidade e fezreferência ao homenageado que, além de ter se destacado como atleta, atuoudurante toda sua vida como um dos principais incentivadores do clube.

"Durante todo o período em que joguei no Tiradentes tive osaudoso Tatão como dirigente, tendo a oportunidade de conviver com ele pormuitos anos. Por isso sei que esta homenagem é mais do que merecida e emboratenha sido feita anos atrás, não havia uma placa oficial com seus dados, foto ehistórico. É o que fazemos hoje." - disse o Prefeito.

Ele também falou sobre o processo que culminou na aquisiçãodo estádio e agradeceu a todos que se faziam presentes resgatando a memória doclube.

Ao final das manifestações os familiares do homenageadoreceberam uma recordação da Administração Municipal e em seguida foi feito odescerramento de duas placas, sendo uma com o histórico de Sebastião VieiraPeixoto e outra dando publicidade à aquisição do imóvel, demonstrando assim, aimportância deste patrimônio para a cidade.

O evento foi encerrado com uma confraternização no interiordo estádio.

FERIADO DE TIRADENTES

Durante todo o feriado de Tiradentes diversas atividades foramrealizadas no Estádio Sebastião Vieira Peixoto envolvendo clubes da cidade e alunosda escolinha de futebol da Fundação Municipal de Esportes. Também durante ofinal de semana o estádio foi palco de jogos do Campeonato Municipal de FutebolAmador de Tijucas.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)