Estudante tijuquense recebe prêmio de concurso internacional

13/05/2009

A alegria tomou conta da Escola de Ensino Fundamental Madre Sabina, no Timbé nesta quarta-feira. Diretora, professores, alunos e comunidade aguardavam ansiosamente pela premiação da estudante Bruna Alexandrina Eufrásio Pereira, da 4.ª série.

Ela foi a vencedora do concurso "Ao redor do mundo" promovido pela empresa Proactiva Meio Ambiente do Brasil e que escolheu a melhor redação e desenhos relacionados ao meio ambiente.

O concurso foi realizado em diversos países e teve como prêmio uma viagem ao Arquipélago de Galápagos, no Equador, onde Bruna estará representando o Brasil, e consequentemente, o município de Tijucas.

Nesta quarta-feira (13) o Prefeito Municipal de Tijucas Elmis Mannrich e a Secretária de Educação Márcia Machado Maurício estiveram na escola de Bruna para participar da entrega oficial do prêmio. O cheque-viagem foi entregue pelo Diretor Geral da Proactiva no Brasil Régis Hahn e na oportunidade a estudante vencedora também fez a leitura de sua redação e apresentou os desenhos que lhe possibilitaram a conquista do prêmio.

Na ocasião a Diretora da Escola, Eliane Orsi Rosa apresentou a professora de Bruna, Cláudia Maria Souza e ressaltou a importância que este trabalho teve no dia-a-dia das crianças. A Secretária de Educação Márcia Machado Maurício elogiou a organização do concurso e afirmou que Tijucas sempre participa deste concurso, utilizando-o sempre como estímulo ao ensino e à consciência ambiental das crianças. A Secretária ainda lembrou que este é também resultado de um trabalho que já vinha sendo desenvolvido nas escolas em torno da educação ambiental, e disse que depois desta importante conquista da aluna Bruna, outros estudantes de nosso município se sentirão ainda mais motivados a valorizar o meio ambiente.

Orgulhoso pela conquista da pequena tijuquense, o Prefeito Elmis agradeceu à empresa pelo concurso realizado, bem como fez um agradecimento especial aos professores e familiares da Bruna que muito se empenharam para que este resultado fosse alcançado.

"A educação ambiental tem sido uma preocupação constante de nossa administração e quando nos deparamos com um prêmio como este, temos a certeza de que estamos no caminho certo. Não é algo novo, afinal, o que vemos hoje aqui é resultado de um trabalho que vem sendo desenvolvido em toda a rede municipal, e que certamente ainda trará muitos benefícios à nossa comunidade." - disse o Prefeito.

Ao cumprimentar a estudante, Elmis ainda ressaltou que poucas pessoas tiveram a oportunidade que ela está tendo de conhecer um lugar tão especial e com natureza tão rica. "Parabéns à Bruna pela conquista e obrigado pelo imenso orgulho que está proporcionando ao município de Tijucas." - finalizou o Prefeito.