Estudantes celebram Dia Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico

03/09/2010

Estudantes da Escola de Ensino Fundamental Marcílio Marcos da Silva, da localidade de Morretes, estiveram no Casarão Gallotti nesta quinta-feira (02) para prestar uma homenagem pelo Dia Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Tijucas.

A data foi instituída pela Lei Municipal 1873/2004 e neste ano, foi incluída na programação da Semana da Pátria.

Ao lado do Prefeito Elmis Mannrich, da Secretária de Educação Márcia Machado Maurício e da Presidente da Funcultrati, Adriana Porto Faria, os alunos prestaram sua homenagem ao patrimônio através de poesias, músicas e outras manifestações artísticas, destacando a importância de manter viva a nossa história.

"Preservar o patrimônio histórico é muito mais do que restaurar um imóvel. É mantê-lo em boas condições, cuidar para que esteja sempre vivo e em uso, afinal, é um bem da comunidade e que precisa do cuidado e atenção de todos nós" - disse Adriana Porto Faria.

Depois da homenagem, os alunos receberam o famoso Pão com laranjinha (que todos os anos é oferecido ao final do Desfile Cívico de 7 de setembro) e visitaram todas as dependências do Casarão Gallotti.

Confira as demais atividades da Semana da Pátria aqui: Programação Semana da Pátria

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)