Estudantes da rede municipal de Tijucas voltam às aulas dia 5

31/07/2013

Os alunos da rede municipal de ensino de Tijucas retornarãodo recesso escolar na próxima segunda-feira, dia 5 de agosto.

Antes disso, durante esta semana, os professores da redemunicipal já voltaram ao trabalho participando da formação continuadaorganizada pela Secretaria Municipal de Educação.

A partir de palestras, reuniões e dinâmicas sobre temas comoavaliação de alunos, a desempenho no IDEB, inclusão escolar e outros assuntosde interesse dos professores, a formação segue até sexta-feira, dia 2.

De acordo com a Secretária de Educação, Lorena de OliveiraSilva, "além de capacitar os nossos professores, a formação continuada desteano tem uma missão muito importante, que é a discussão das diretrizescurriculares do município de Tijucas. E isso só pode ser feito com aparticipação e efetivo envolvimento de todos os nossos profissionais da redemunicipal" - diz.

Ainda segundo ela, também durante o recesso escolar foramfeitas manutenções nas escolas, incluindo troca de pisos, pinturas, reparos emgeral, além da dedetização dos centros de educação infantil.

"Estamos preparando toda a rede, tanto na parte físicaquanto humana, para receber da melhor maneira possível os nossos alunos paraeste segundo semestre letivo!" - conclui a Secretária informando ainda, que otrabalho de manutenção nas escolas terá continuidade ao longo de todo o ano.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Arquivo PMT)