Estudantes de Canelinha visitam Sistema de Captação de Tijucas

23/06/2010

O sistema de Captação de Água e a Estação de Tratamento do Samae de Tijucas, na localidade de Itinga, receberam no último dia 15 a visita de estudantes do Centro Educacional Novo Ideal, de Canelinha.

O encontro foi solicitado pela escola para que os alunos conhecessem o processo de captação, tratamento e distribuição de água em Tijucas - modelo este que serve de referência para a região e também para o Estado de Santa Catarina.

Na oportunidade os estudantes e professores receberam as explicações do Engenheiro do Samae, Valnei Beckhauser, que apresentou toda a estrutura e explicou o passo-a-passo do processo.

De acordo com a escola, a visita teve como objetivo complementar as aulas que os estudantes estão tendo sobre Meio Ambiente.

Ao final da visita, alunos e professores agradeceram pela oportunidade e se mostraram impressionados com a beleza do lugar e pela eficiência dos serviços.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Samae Tijucas)