Estudantes de Tijucas participam da 7ª Olimpíadas de Matemática

07/11/2011

Estudantes de Tijucas participaram no último sábado (05) daetapa municipal da 7ª OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática das EscolasPúblicas.

AOBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada(IMPA) com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promoção doMinistério da Ciência e Tecnologia (MCT) e do Ministério da Educação (MEC).

A iniciativa tem por objetivo estimular o estudo damatemática e revelar talentos na área. Para isso estudantes de todo o paíspassam por provas de conhecimento, divididas em duas fases. A primeira consiste na aplicaçãode prova objetiva (múltipla escolha). Dessa fase, participam todos os alunosinscritos por suas escolas. Já na segunda faseé feita a aplicação de prova discursiva. Para essa fase, classificam-se 5% (cinco por cento) dos alunos inscritos, pelas escolas,em cada nível, com melhor desempenho na 1ª Fase.

Cabe a cada escola selecionar os alunos com melhor desempenho (melhor pontuação) na primeira fase e que participarão da segunda fase, como também divulgarpreviamente critérios de desempate a serem aplicados, de modo a não exceder suacota de classificados em cada nível.

EmTijucas as provas foram realizadas na Escola Ondina Maria Dias, no centro deTijucas.

Mais informações na Secretaria Municipal de Educação pelotelefone (48) 3263-8110.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)