Estudantes de Tijucas participam da Provinha Brasil

16/04/2009

Está sendo aplicada hoje (16) nas escolas municipais de Tijucas a Provinha Brasil, um sistema de avaliação do Governo Federal. De acordo com informações do MEC, a Provinha Brasil é uma avaliação diagnóstica aplicada aos alunos matriculados no segundo ano do ensino fundamental. A intenção é oferecer aos professores e gestores escolares um instrumento que permita acompanhar, avaliar e melhorar a qualidade da alfabetização e do letramento inicial oferecidos às crianças.

A partir das informações obtidas pela avaliação, os professores têm condições de verificar as habilidades e deficiências dos estudantes e interferir positivamente no processo de alfabetização, para que todas as crianças saibam ler e escrever até os oito anos de idade, uma das metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).

As provas estão sendo realizadas nas turmas de segunda série do ensino de 9 anos das escolas municipais de Tijuca